Maringá conta hoje com profissionais de mais de 10 empresas produtoras de vídeo, áudio, publicidade, marketing, designer, efeitos especiais e cinema que totalizam dezenas de profissionais técnicos cinematográficos pela experiência na produção de mais de 20 filmes em Maringá. Entre os quais destacamos curtas, médias e longas-metragens premiados no Brasil e exterior, somando tecnologia e experiência para competir com os maiores estúdios do mundo.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Filme produzido na Unipar é exibido em São Paulo
Da Redação:O filme "A Hora da Virada", produzido pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, da Universidade Paranaense (Unipar), foi exibido, na última quinta-feira, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, dentro de uma mostra de filmes Super-8. É a primeira exibição pública da obra de curta-metragem.
Com duração aproximada de três minutos, "A Hora da Virada" foi produzida por quinze estudantes, durante a "I Oficina de Realização em Cinema Super-8 da Unipar", no mês de julho desse ano. O filme conta a história de um jovem universitário que entra em crise vocacional. Os alunos fizeram a pré-produção, as filmagens, a montagem e a sonorização.
De acordo com Caio Júlio Cesaro, autor do projeto e professor da disciplina "Linguagem de Som e Imagem", a realização do filme associou teoria e prática. "Foi uma ótima oportunidade para os acadêmicos compreenderem de modo mais efetivo as técnicas e as possibilidades da linguagem cinematográfica", comenta, comemorando a oportunidade de apresentar o trabalho na capital cultural do País.
Cesaro diz também que o "A Hora da Virada" contribui para projetar Umuarama na esfera cultural: "O projeto coloca a cidade no circuito de produção cinematográfica nacional, pois o filme, além desta Mostra em São Paulo, vai participar de muitos festivais de cinema na bitola Super-8". Ele adianta que vai para o mais importante do Brasil: o Festival de Gramado/RS. "Já estamos articulando para conseguir isso", garantiu.
A acadêmica Ana Lúcia Ribas, que participou como diretora do filme, conta que a realização de projetos como este é muito importante para o aprendizado prático na área de Publicidade e menciona que está emocionada com a exibição da "A Hora da Virada". "Eu não conheço São Paulo e de repente fico sabendo que um filme que eu ajudei a produzir está sendo exibido lá, no Museu da Imagem e do Som! Acredito que para toda a equipe de produção isto é muito emocionante", comenta, entusiasmada.
http://www.ilustrado.com.br/arquivo/250999/local.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário